“Si“, vem de sílica. Areia. Uma empresa (americana é claro) patenteou um novo painel solar que gera energia a um custo de centavos de dólar, contra o custo de dezenas de dólares dos painéis solares atuais. Essa nova tecnologia se baseia em utilizar a “areia” devidamente tratada como receptora de energia solar. Promete resolver o problema da energia do planeta pelos próximos 36000 anos. Em uma semana, essa nova tecnologia, produziria mais energia do que óleo, gás e carvão combinados, produzem em um ano.
Porém, mesmo com os painéis solares atuais (caros) a indústria de energia solar já contrata mais trabalhadores, nos EUA, do que a Indústria de óleo e gás. Portanto, falamos de sepultamento rápido, não de transição suave.
Gigantes como Google, Walmart, Apple, J&J, Costco, Pentágono, e grandes investidores como Warren Bufett, Bill Gates, entre vários outros, já colocaram bilhões e bilhões nessa “pequena grande empresa” que já assinou contratos para repaginar a matriz energética da Califórnia, além de contratos com mais de 20 importantes países, que tem governos decentes.
O vídeo abaixo explica tudo, direitinho. Use o Google voz translate, se precisar. Vale ouvir, ver e se puder, comprar ações da nova empresa que garante mudar o mundo, resolver os problemas graves de energia do planeta, em poucos anos,
http://youtu.be/y0s6QWSoPs0
* Você pode também comprar as ações da Petrobrás, que estão bem baratinhas, e apostar no pré sal.
‘Em tempo, “devemos” tudo isso a ele, Albert Einstein. Ele já havia “cantado essa bola”.
22 jan 2016 - jornalista@paulosergiorosa.com