O mundo desenvolvido encontra seus novos caminhos. Estudou para isso. Novos negócios e novos empregos. “Do nada para algo 100% novo”, como definiu Peter Thiel. Essa semana uma cliente querida, me perguntou qual seria a “profissão” em 10 anos. Certamente ela estava pensando na filha dela, que hoje tem 10 anos. Obviamente não respondi, simplesmente por que não sei. Aliás, quem falar que sabe, está mentindo descaradamente.
Mas o vídeo abaixo mostra um “flash de luz” para o assunto.
Assim como aqueles que pensavam em ser pilotos de drone, já entenderam que não existirão mais pilotos, nem motoristas, o novo mundo que existe dentro da INFOVIA, vai ganhando corpo e será a nova fronteira.
Lá dentro da Infovia estarão os novos empregos e as novas profissões. Disso estou seguro.
Aliás, exatamente por isso a JUSTIÇA nos EUA, acaba de definir que Banda Larga de internet passa a ser um serviço essencial, assim como são água e energia elétrica para o povo americano. Quer mais?
Dois vídeos. Um mostra algo que vaí te permitir viajar, marcar encontros e muito mais sem sair do sofá, da cama, do escritório. Vídeo conferência será algo pré histórico em poucos anos. Por aí você poderia imaginar tudo que acontecerá quando você usar o “tal oculus”.
O segundo sobre a nova sociedade, que eu chamo de “sociedade cerebral” onde estarão os novos empregos nos próximos anos, sempre dentro da Infovia.
Enquanto isso, aqui na “terrinha”, assistimos estupefatos a destruição da república pelas ideias socialistas que empobreceram corações e mentes e corromperam de forma irreversível, o ambiente da política e dos negócios.
Saída para essa situação, por hora, só virtual. oculus rift é minha recomendação.
15 jun 2016 - jornalista@paulosergiorosa.com