Pensando Juntos

A Pauta do Amanhã

Antever cenários, identificar oportunidades, e apontar caminhos inovadores para gerar qualidade de vida, é a nossa missão

Caros amigos, imagine aquele seu “primo de segundo grau” que está em uma pior, sem emprego, sem dinheiro e brigou em casa. Você,  praticando a solidariedade humana o recebe na sua casa. Bom, após se hospedar ele não gosta do tempero da sua comida e quer que você use o tempero  dele em toda comida da sua casa. Não gosta dos seus hábitos e quer que você adote os dele. Não aceita sua linguagem e quer que você aceite a dele. Não tem seu ritmo e não respeita seus valores, mas exige que você se cale enquanto ele pratica a religião dele dentro da sua casa. Mas quer usar seu dinheiro, quer usar seu banheiro e seu carro, e se bobear usará a sua mulher. O que você faria? Mandaria ele para o inferno? Depois de quantos dias?

Agora, imagine “ele” se mudando para sua “casa”, com a família dele inteira, mais primos e outros próximos, sendo um grande grupo. Como você enfrentaria essa situação?

O Multiculturalismo que a esquerda com o cérebro cozido defende é isso? Mais um papo “politicamente incorreto” com  Stephen Kanitz.

 

7 out 2016 - jornalista@paulosergiorosa.com